Alunos do Projeto Cidadão do Futuro conferem o funcionamento de uma Planta Didática da Smar

Os jovens do Projeto Cidadão do Futuro participaram, nos dias 31 de agosto e 1º de setembro, no CTS – Centro de Treinamento Smar, da palestra “Evolução da Automação Industrial”. No encontro, os alunos conheceram as atividades desenvolvidas pelo CTS e também conferiram o funcionamento de uma Planta Didática.

Marco César de Oliveira, Gerente de Treinamento a Clientes da Smar, apresentou aos alunos como é a rotina de trabalhos do Centro. “Como os jovens já conheceram outras unidades da empresa, quisemos mostrar a eles como é o departamento que tem o foco em treinamentos”, enfatiza.

Em seguida, o Instrutor de Treinamento da empresa, André Araujo, fez uma demonstração do funcionamento de uma planta didática da Smar, mostrando como os equipamentos estão organizados em um sistema.

Para Murilo Silva Sessel, 16 anos, os assuntos abordados na palestra foram interessantes e por cursar Automação no CEFET (Centro Federal de Educação Tecnológica) ficou mais fácil entender o tema.

 

Alunos do Projeto Cidadão do Futuro conferem o funcionamento de uma Planta Didática da Smar

 

Projeto Cidadão do Futuro

O Projeto Cidadão do Futuro é uma parceria entre a Smar e o SESI (Sertãozinho). Destinado a jovens cidadãos de 14 a 16 anos, que já estão inscritos no Programa Atleta do Futuro do SESI, o programa oferece formação social e orientação vocacional aos participantes.

 

Fonte: Mensagem Marketing e Comunicação