Araçatuba é a próxima etapa do RoadShow que a SMAR está realizando pelo Brasil sobre o SYSTEM302-7

Abrangendo agora a região de Araçatuba-SP, a SMAR já contabiliza em duas semanas a atualização de centenas de profissionais das áreas de automação sobre a sétima geração do seu sistema , o SYSTEM302. Até o final deste ano, a empresa deverá levar a todo Brasil conhecimentos técnicos sobre o mais moderno sistema de controle distribuído em redes do mundo, o SYSTEM302-7.

De acordo com o Diretor de Marketing e Qualidade da SMAR e Presidente da Associação Profibus Brasil América Latina, César Cassiolato, o objetivo não é somente atingir o maior número de pessoas, mas sim, divulgar às áreas que trabalham com sistemas de controle sobre os benefícios de uma solução em automação altamente confiável, que atende à várias aplicações, desde as mais simples às mais complexas. "Como conhecemos a realidade do cliente, procuramos desenvolver um sistema que atenda as suas necessidades e que lhe ofereça maior produtividade, com os menores investimentos. Benefícios como arquitetura digital integrada, que oferece precisão e confiabilidade nos dados fornecidos através de uma base de dados única, sistema distribuído - com recursos de controle de processos, acionamentos e de intertravamento em um único controlador, entre outros, destacam o SYSTEM302-7 no mercado, além de posicioná-lo como o mais eficiente devido a sua conectividade às mais reconhecidas tecnologias do mundo", explica.

'

"O ciclo de vida dos produtos torna-se cada vez menor e impulsionada pela competitividade as exigências por altos índices de qualidade aumentam. Conseqüentemente cresce a necessidade por uma automação de processos eficientes e eficazes. Esta deve permitir ao usuário uma flexibilização na produção, sem perdas e que possibilite atender a exigente demanda sem perder seu objetivo: a maximização dos lucros.", detalha Marcus Vínicius Ribeiro, Gerente de Aplicações em Açúcar e Álcool da SMAR.

O evento de lançamento do sistema em Araçatuba, interior de São Paulo, ocorreu no Hotel Riviera, durante todo o dia 18 de junho e reuniu dezenas de profissionais de automação. "A quantidade de participantes nos eventos tem mostrado o interesse do mercado sobre o SYSTEM302-7", comenta Rogério Leoncini, Gerente de Vendas Nacional da Divisão de Açúcar e Álcool da SMAR.

Entre os benefícios citados acima por Cassiolato, Leandro Torres, Gerente de Sistemas da SMAR complementa,"o SYSTEM302-7 ainda possui controladores para automação de processo (conectados em redes de alta velocidade - maior disponibilidade e flexibilidade), (multipropósito: controlador, PLC, gateway para as redes de campo e dupla conexão de rede Ethernet em único módulo - custos reduzidos pela otimização de funções). Estratégias de controle em blocos funcionais padrões com soluções pré-testadas, reduzem fontes de erro e blocos flexíveis configurados via linguagem Ladder pelo próprio usuário, oferecendo maior liberdade na implementação de projetos."

Para o Diretor da Divisão de Açúcar e Álcool da SMAR, Eduardo Munhoz, cada tecnologia da SMAR, é desenvolvida baseada no know-how e experiência que a empresa adquiriu nesses 34 anos de história de sucesso, e levar detalhes técnicos de cada solução é um compromisso da SMAR com o mercado.