Assembléia Geral da Fieldbus Foundation reúne empresas do mundo inteiro em São Paulo

 

A SMAR também enviou seus representantes

 

De 6 a 8 de março, aconteceu, em São Paulo, SP, a Assembleia Geral da Fieldbus Foundation. Com o tema “Em um mundo de escolhas, a Fundação traz todos juntos”, o evento reuniu profissionais de importantes empresas espalhadas por todo o mundo.

Pela SMAR participaram Libânio de Souza, Diretor de Desenvolvimento e Secretário do Comitê de Marketing no Brasil da Fieldbus Foundation, e Guilherme Moretti, Gerente de Produto.

Alexandre Pessoa de Santana, Coordenador de Elétrica e Instrumentação da Deten Química, empresa que utiliza equipamentos da SMAR há mais de 18 anos, também esteve no evento. Segundo Santana, que participa do encontro desde 2007, a Assembleia Geral traz a oportunidade de trocar experiências com outros usuários e de tomar conhecimento de como está o desenvolvimento da tecnologia Foundation fieldbus no Brasil e no mundo.

Na Deten, a tecnologia Foundation fieldbus é utilizada desde 1994. “Com a utilização desta tecnologia, entre a SMAR e a Deten ficou ainda mais sólida e transparente. Já fizemos vários projetos de ampliação e atualização do sistema com muito sucesso na implantação, considerando os aspectos de qualidade e confiabilidade”, comenta Santana.

De acordo com o Coordenador, a Deten possui atualmente cerca de 1.500 devices da SMAR instalados, entre equipamentos e controladores. “A satisfação da Deten com a utilização dos produtos é alta. Temos 100% do processo produtivo controlado por sistema fornecido pela SMAR”.

Santana explica ainda que a vantagem de utilizar a tecnologia Foundation fieldbus está na redução de custos de manutenção e de implementação de novos projetos. “Além de um melhor gerenciamento e integração do sistema de controle com a área de Tecnologia da Informação”, finaliza.

A Deten Química está localizada no Polo Petroquímico de Camaçari, BA, tendo iniciado suas atividades em 1981.

 

Fonte: Mensagem Marketing e Comunicação