Atualização Técnica é oferecida a 24 empresas do norte do Paraná que utilizam tecnologia SMAR


O Hotel Deville foi novamente palco para o Programa de Atualização na Tecnologia SMAR

Mais uma edição do PATS (Programa de Atualização na Tecnologia SMAR), foi realizada no dia 21 de outubro, no Hotel Deville, em Maringá, PR. O evento contou com a presença do Diretor de Açúcar e Álcool da SMAR, Eduardo Munhoz, das equipes de vendas da filial Maringá e da Regional São Paulo, e dos instrutores do CTS – Centro de Treinamento SMAR.

Os instrutores Marco Cesar de Oliveira e André Araújo apresentaram a linha de instrumentos de campo da SMAR e os avanços tecnológicos do sistema de controle de processos SYSTEM302-7 com enfoque na sua arquitetura, ferramentas de configuração e gerenciamento da produção. As palestras abordaram a integração do controle e da parte elétrica ao COI (Centro de Operações Integradas), simplificando a operação e a implantação do MES (Manufacturing Execution System) para as redes corporativas das empresas.

Outra apresentação de grande interesse para todos os participantes foi a palestra do Engenheiro de Aplicações Derek Stesse sobre a arquitetura de controle que está sendo implementada nos últimos cinco projetos sucroalcooleiros automatizados pela SMAR.

Receberam o treinamento 54 engenheiros e técnicos de 24 empresas dos segmentos de Açúcar e Etanol e Industrial da região norte do Paraná. São elas: Vale do Ivaí, Usaciga, Sabaralcool, Alto Alegre, Santa Terezinha Ivate, Cocamar, CBC, São Tomé, Coopcana, Cofercatu, Decasa, Angelica, Alltech, Santa Terezinha Iguatemi, Palmali, Usinavi, Jumbo Automação, Automatiza, Goioere, Destilaria Melhoramentos, Hidromatic, Conapi, Santa Helena e UEM.


Vista da Catedral de Maringá, a mais alta da América Latina