Auto-estima é assunto de palestra em evento do Dia das Mães na Smar

Em comemoração ao Dia das Mães, a Smar promoveu um encontro entre as funcionárias para celebrar o papel da mulher-mãe na sociedade. O evento, organizado pelo Departamento de Recursos Humanos com apoio da Smar Collection, aconteceu no dia 11 de maio, na Unidade XVI.

A psicóloga Valéria Zucco Strini Matrangolo foi convidada pela Smar para falar sobre a auto-estima da mulher. A palestra abordou temas como: a importância da auto-estima e formas para elevá-la, a valorização da estética, baixa auto-estima, maternidade, papel profissional da mulher, relacionamento afetivo, entre outros.

Para a funcionária Sandra Palácio, secretária da Unidade II – Setor de Engenharia da Qualidade – o tema abordado é de extrema importância. “Muitas vezes a mulher se envolve com filhos, trabalho, tarefas domésticas e se esquece dela mesma. Eventos como esse contribuem, entre outros fatores, para o resgate da auto-estima”, comenta Sandra.

Ainda durante a palestra foi realizada uma dinâmica de grupo e lidas mensagens para as mães. Ao final, todas as funcionárias se apresentaram e se reuniram para um chá da tarde, podendo compartilhar momentos de lazer e descontração.

Segundo Nelson J. Remondi D’Antonio, gerente de recursos humanos da Smar, a empresa incentiva a realização deste tipo de evento, que torna o ambiente de trabalho mais adequado para o convívio diário, ajudando os funcionários a desenvolver e colocar em prática suas potencialidades.

Palestra abordou as potencialidades da mulher, mãe e profissional