Campanha do agasalho 2011: Mais uma vez, SMAR arrecada importantes donativos

A SMAR realizou, novamente, a Campanha do Agasalho. Neste ano, a empresa conseguiu ajudar importantes instituições da cidade, entregando, no dia 16 de junho, edredons à Casa Pia São Vicente de Paulo e agasalhos ao SESI (Serviço Social da Indústria).

Realizando a Campanha “Inverno Quente”, o SESI e o SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) contaram com a participação de empresas solidárias para ampliar a coleta de roupas e cobertores novos ou usados e a SMAR participou ativamente. Maria Aparecida Alves de Carvalho, Coordenadora do Programa de Responsabilidade Social da SMAR, liderou a campanha interna com muito entusiasmo. “Colocamos como meta arrecadar o máximo possível de peças de roupas, como: calças, camisas, casacos, meias, toucas, luvas e outros. Assim que arrecadamos, distribuímos para pessoas necessitadas”, comemora.

Ainda segundo Maria Aparecida, a mobilização das pessoas com o objetivo de realizar uma obra de responsabilidade social acrescenta e muito à sociedade.

Para Cyro Cezar Maricato, Diretor do Centro de Atividades do SESI, a participação dos colaboradores da SMAR foi muito boa. “O resultado da arrecadação foi significativo no aspecto quantitativo e qualitativo, oferecendo aos beneficiários a condição de se protegerem do frio, evitando sofrimento físico e danos à saúde. E neste ano o SESI contou com a participação de empresas com resultados positivos a exemplo da participação da SMAR. Em 2012 estaremos ampliando e aperfeiçoando esta iniciativa que já começou exitosa”, comenta o Sr. Cyro.

Os edredons doados à Casa Pia foram comprados pela SMAR Collection, Programa de Responsabilidade Social da SMAR. Atualmente a Casa Pia auxilia 35 idosos. “A doação que recebemos da SMAR é de extrema importância, pois a manutenção do lar só é possível devido às doações que recebemos”, ressalta Carla Sandra Tamião, Assistente Social da Instituição.

 

Fonte: Mensagem Marketing e Comunicação