CIP: com este programa, SMAR amplia seu suporte técnico especializado no mundo

Para ampliar o suporte técnico especializado da SMAR no mundo, a empresa criou, em 2007, o CIP (Certified Integrators Program). O objetivo principal deste programa é de fomentar as vendas do novo sistema de controle de processos da SMAR, o Sistema de Controle de Processos SYSTEM302, oferecendo um melhor suporte local e ampliando a base de atendimento da empresa em diferentes países.

Atualmente, o programa conta com uma estrutura chamada CIP Task Force, que coordena, orienta e define o CIP. A empresa também conta com o Departamento de Engenharia Internacional e com o Centro de Treinamento, que atuam ativamente no preparo e na execução do treinamento que é parte essencial do CIP. Neste programa, os Gerentes Operacionais de Venda da Divisão Internacional da SMAR identificam empresas que têm potencial em atuarem como integradoras do sistema de controle de processos Sistema de Controle de Processos SYSTEM302, divulgando o trabalho do programa.

Alexandre Peixoto, Engenheiro de Vendas de Sistemas, explica que para a SMAR esses integradores são elementos fundamentais na divulgação e no suporte local das aplicações com Sistema de Controle de Processos SYSTEM302 durante as fases de pré e pós-venda. “Para que tenhamos um aumento em vendas relacionado ao SYSTEM302, com qualidade e suporte adequado, é necessário que tenhamos empresas integradoras do sistema de controle de processos SYSTEM302 no mundo”, comenta.

A SMAR conta atualmente com onze empresas integradoras, sendo elas: WIG d.o.o., da Sérvia; Rahpooyan ANDisheh Dena (R&D Co.), do Irã; LAXSONS Automation (P) Ltda e IndPro Electronic Systems (India) Pvt. Ltd., da Índia; SMAR Houston Corporation, dos Estados Unidos; Wärtsilä Automation Services Singapore Pte. Ltd. e SMAR Singapore Pte. Ltd., de Cingapura; Wifgasindo Dinamika Instrument Eng. Pt., da Indonésia; IMPECO AUTOMATIZACIÓN INDUSTRIAL SAC, do Peru; ELEINCA C.A., da Venezuela; e Integrated Control Solutions (LLC “ICS”), da Rússia.