Colaboradores da SMAR Houston e representantes locais recebem Treinamento

A SMAR finalizou seu ciclo de treinamentos sobre novos produtos em parceria com a SIC - SMAR International Corp., em Houston, Texas. Desta vez, os Gerentes de Produto Luciano Botto e Marcus Vinicius M. Silva, estiveram nos Estados Unidos entre os dias 21 e 27 de fevereiro.

Luciano Botto abordou assuntos relacionados à SMAR Didática, que envolve diversos produtos e serviços, como Plantas Didáticas e Kits Didáticos, Unidade Móvel, Licença Acadêmica do SYSTEM302 e interface com instituições de ensino.

Atualmente, a SMAR é a maior fornecedora de plantas e kits didáticos para automação industrial da América do Sul. “Com este treinamento, esperamos fortalecer ainda mais a SMAR no mercado norte-americano, fornecendo soluções para o treinamento de novos profissionais. Nos Estados Unidos, inclusive, a SMAR já possui algumas parcerias com universidades conceituadas, como, por exemplo, a Lee College”, comenta Botto.

Luciano Botto em apresentação sobre a Planta Didática
 

Marcus Vinicius apresentou o RD400 e anunciou as novidades do produto para 2011. Além disso, lançou oficialmente o TT400SIS à equipe da SMAR International, bem como as outras novidades acerca dos transmissores de temperatura. “Esse ano atenderemos dois segmentos de mercado que estavam descobertos em nosso portfólio de produtos, que é o de transmissores wireless, para as instalações em áreas distantes ou muito difíceis de se usar cabos; e o transmissor de temperatura multipontos, cujas palavras de ordem são economia e praticidade. 2011 promete!”, afirma Marcus.

No último dia da semana de treinamentos, Marcus Vinicius finalizou a visita com uma palestra sobre Linguagem Corporal, autogestão de imagem e carisma. “Esses assuntos envolvem qualquer atividade, em qualquer área, de qualquer segmento. Todos podemos aplicar e achamos muito válido dividir isso com a equipe”, finaliza.

 

Marcus Vinicius em sua última palestra sobre linguagem corporal interagindo com os participantes da SIC

 

César Cassiolato, Diretor de Marketing, Qualidade e Engenharia de Projetos e Serviços da SMAR, afirma que a empresa iniciou este trabalho em 2010 e o concluiu neste início de 2011 com êxito. “Com isso, atualizamos a equipe de Houston e integramos ainda mais as equipes de lá e do Brasil, com sucesso”, finaliza.

 

Treinamentos anteriores

Os Gerentes de Produtos da SMAR Leandro Torres e Geraldo Zanarotti também estiveram, entre os dias 29 de novembro e 3 de dezembro, no SMAR Learn Center, em Houston, EUA, ministrando treinamento a colaboradores e representantes locais da Smar.

Segundo Torres, o tema principal do treinamento foi a nova versão, 7.3, do SYSTEM302. “Entre as novidades que apresentamos no treinamento, está o simulador para estratégias de controle, que é muito fácil e intuitivo. Os participantes puderam conhecer também em detalhes o nosso controlador HSE e gateway AS-Interface, DF81, com dois canais independentes e seu configurador integrado à nova plataforma do SYSTEM302”.

Torres ainda explica que, na oportunidade, a equipe foi treinada para a nova integração da tecnologia WirelessHART, apresentando o controlador e gateway DF100, com suas novas possibilidades de utilização e também casos de sucesso das primeiras aplicações no Brasil.

Zanarotti ressalta que além da parte teórica do treinamento, os participantes tiveram aula prática. “Foi possível configurar os diversos controladores e testar a integração entre eles, isto devido aos kits de treinamentos que levamos ao encontro”, complementa.

Todo este esforço da Divisão de Marketing da SMAR e sua Subsidiária garantem as perspectivas de suporte a grandes projetos naquela região. “Apesar dos desafios inerentes à recuperação do mercado americano, a SMAR International avança com vigor”, finaliza Torres.

 

Fonte: Mensagem Marketing e Comunicação