Colaboradores da SMAR participam do Programa “SESI Indústria Saudável”

Intensificando os cuidados em relação à saúde e o bem-estar de seus colaboradores, a SMAR realizou, no início deste ano, o Programa SESI Indústria Saudável. Assim, foi realizado um diagnóstico da saúde dos profissionais, dando condições para que a empresa melhorasse o ambiente de trabalho e a qualidade de vida de todos.

Os colaboradores participantes passaram por uma entrevista, para que os profissionais do SESI (Serviço Social da Indústria) conhecessem a rotina de cada um. Em seguida, aconteceu o Circuito Saúde, com medição da pressão arterial, glicemia, circunferência abdominal e avaliação da saúde bucal. Para finalizar, os colaboradores receberam orientações sobre como levar uma vida saudável.

Estiveram envolvidos neste Projeto os departamentos de Recursos Humanos e Segurança e Medicina do Trabalho. “A iniciativa de realizar este trabalho partiu da SMAR. Desde quando o SESI (Serviço Social da Indústria) lançou este Projeto, há alguns anos, havíamos despertado o interesse em participar. E no início deste ano conseguimos intensificar ações voltadas para a saúde dos colaboradores”, alegra-se Nelson J. Remondi D’Antônio, do Departamento de Recursos Humanos da SMAR.

 

Fonte: Mensagem Marketing e Comunicação