Colaboradores da Usina Cocal II recebem treinamento sobre o RD400 da SMAR

A SMAR realizou no dia 15 de junho, na Usina Cocal II, localizada em Narandiba, SP, um treinamento sobre seu transmissor de nível por ondas guiadas, o RD400. Davi Somaggio, Engenheiro de Suporte da SMAR, ministrou o curso a colaboradores da usina, coordenados por Ismael Ricardo Bernardes Ferreira, Encarregado de Automação, e Flávio Anibal, Analista de Sistemas.

O treinamento foi dividido em duas fases. Na parte da manhã, a teoria sobre a Tecnologia TDR (ou em português: RTD – Reflectometria no Domínio do Tempo). Abordaram-se características, aplicações e cuidados de instalação. No período da tarde, realizou-se o treinamento com prática em campo, possibilitando o acesso à árvore de configuração e verificação da instalação do RD400 no Fechamento de Dornas de Fermentação. “Com esta aproximação da SMAR na Usina Cocal, percebe-se que o cliente se sente agora muito mais confortável para seguir em frente com a automação do fechamento das dornas”, explica Somaggio.

De acordo com o Engenheiro, o desempenho do RD400 na Usina Cocal II vem sendo satisfatório. “O equipamento atendeu às expectativas do cliente. Agora não é mais preciso que o operador vá ao campo para verificar o valor do fechamento da dorna, já que esta informação passou a ser automática para supervisão”, ressalta.

Como o RD400 é um produto novo na usina, é importante a realização do treinamento para que o cliente tenha maior habilidade com o produto, podendo assim absorver mais de suas funcionalidades. “Para a SMAR, o treinamento interfere positivamente no relacionamento com o cliente. Para o cliente, o treinamento traz segurança para adicionar novas tecnologias em sua planta, pois acredito que não existe produto sem serviço e serviço sem produto”, finaliza Davi.

 

Colaboradores da Usina Cocal II recebem treinamento sobre o RD400 da SMAR 1

Colaboradores da Usina Cocal II recebem treinamento sobre o RD400 da SMAR 2

Colaboradores da Usina Cocal II recebem treinamento sobre o RD400 da SMAR

Colaboradores da Usina Cocal II recebem treinamento sobre o RD400 da SMAR 4

 

Fonte: Mensagem Marketing e Comunicação