Colaboradores do Departamento de Instalação e Assistência Técnica da SMAR participam de Treinamento

 

O CTS – Centro de Treinamento SMAR recebeu, em janeiro e fevereiro, mais de 30 colaboradores do DIAT (Departamento de Instalação e Assistência Técnica). O principal objetivo do encontro foi capacitar e certificar os profissionais da SMAR nas tecnologias Profibus e AS-i.

Ministrado por César Cassiolato, Diretor de Marketing, Qualidade, Assistência Técnica e Instalações Industriais da SMAR , o treinamento também proporcionou aos participantes integração e reciclagem profissional.

Anualmente a SMAR oferece a seus profissionais treinamentos avançados. “A empresa busca, constantemente, atender com excelência seus clientes e parceiros. Por isso, treinamentos como este são fundamentais para toda a equipe, que se atualiza com o que há de mais moderno em tecnologias, sistemas de automação e equipamentos de campo”, enfatiza Cassiolato.

Segundo Fauze Renato Ardenghi, as informações adquiridas no treinamento fortalecem a qualidade de atendimento da equipe SMAR. Para Gustavo Silveira Silva, o treinamento superou as expectativas. “Nossos trabalhos diários, que envolvem redes Profibus DP, PA e AS-i, ficaram mais criteriosos e objetivos. Este treinamento apresentado pelo César foi excelente, porque além de reciclar e aprender tecnologias novas, fomos homologados na certificação em tecnologias e instalações destas redes”, salienta.

 

 

Certificação

Dando continuidade à qualificação dos profissionais do DIAT, a SMAR realizou no CTS, entre os dias 1º e 4 de fevereiro, um treinamento sobre “Certificação em Tecnologia Profibus”, “Certificação em Instalações Profibus” e “Aterramento, Ruídos e Interferências”, ministrado pelo Diretor César Cassiolato.

Este treinamento, além de capacitar e certificar os profissionais da SMAR nas tecnologias Profibus, teve o objetivo de difundir o conhecimento em aterramento, ruídos e interferências e também fortalecer a equipe do DIAT.

De acordo com Cassiolato, a SMAR precisa de uma equipe com conhecimentos amplos e multidisciplinares. “Com uma equipe assim, a empresa estará apta para atender as diversas situações encontradas em campo, proporcionando eficiência e dando segurança aos clientes e parceiros”, conclui.

Fonte: Mensagem Marketing e Comunicação