Comitiva Indiana visita Smar

A União Indiana do Estado de Gujarat é um dos maiores produtores de açúcar da Índia, com uma capacidade de moagem de 65 mil toneladas diárias. Gerenciada pelos próprios donos, a cooperativa de usinas e destilarias dessa região enviou ao Brasil membros de 27 delegações em uma visita técnica ao nosso setor sucroalcooleiro, com a presença de presidentes e diretores, membros da Assembléia Legislativa e ex-membros do Parlamento do Estado.


Ludewig (no centro) explica à comitiva o processo de fabricação de açúcar no Brasil

A Smar recebeu a comitiva em junho com um almoço e uma palestra sobre a empresa. No dia seguinte, eles conheceram a Companhia Energética Santa Elisa, umas das referências internacionais para a Smar. As novidades dos processos de fabricação de açúcar e álcool, os sistemas de automação, os números de produção e a receptividade das equipes da usina e da Smar foram motivo de admiração por parte da comitiva. Em seguida, o grupo visitou as fábricas, os setores de montagem de circuitos e a unidade de desenvolvimento eletrônico da Smar. “Os frutos que colhemos dessas visitas são extremamente positivos e temos inúmeros casos práticos e consolidados de sucesso. Temos cativado os clientes indianos com uma fórmula simples: know-how e disponibilidade”, afirma Max Ludewig, gerente de negócios da Smar.

Segundo Pratap Deshmukh, diretor executivo da IndPro, integrador de sistemas da Smar na Índia, ‘’a experiência da Smar no mercado e a qualidade dos componentes e sensores facilitam o desenvolvimento e integração de sistemas. Isso, somado ao conhecimento da Smar nos processos açucareiros, bem como a disponibilidade dos engenheiros para supervisão e validação dos projetos na Índia, permitem uma rápida expansão dos negócios e cativa os clientes Indianos’’, define.