Continental é inaugurada totalmente automatizada

A nova unidade açucareira da Central Energética Santa Elisa, a Usina Continental, entra em operação em setembro, totalmente automatizada. Desde o início, a Smar fez parte do projeto, sendo a empresa escolhida para o fornecimento de cerca de 300 instrumentos de campo e mais de 24 painéis de controle, contendo na sua concepção o controlador lógico programável LC700.

A unidade está instalada em Colômbia, município localizado na região de Barretos, SP, e entra em operação com uma moagem estimada em 1,4 milhão de toneladas de cana. A Usina Continental ficou pronta em apenas dez meses, desde a terraplanagem até a sua finalização, um recorde para os parâmetros brasileiros.

“Todo o sistema de automação, compreendendo todas as áreas do setor industrial, será centralizado em uma única sala, de forma idêntica ao padrão que utilizamos na Santa Elisa onde, além dos operadores, ficaram também os supervisores e a gerência industrial”, encerra Fernando Fiorin, supervisor da área de automação da Central Energética Santa Elisa.