Coordenador do SESI ministra palestra a jovens do Projeto Cidadão do Futuro

O CTS – Centro de Treinamento Smar recebeu novamente, nos dias 23 e 24 de março, os adolescentes que participam do Projeto Cidadão do Futuro. Desta vez, Ricardo Alexandre Machado, Coordenador de Lazer e Esportes do SESI (Serviço Social da Indústria) e Gestor do Projeto, apresentou uma palestra sobre “Estilo de vida saudável”.

Ricardo mostrou aos jovens a importância de seguir os conceitos de saúde e qualidade de vida, as mudanças e os aspectos que acometem o comportamento humano e também as cinco dimensões da saúde. “Os adolescentes precisam abolir o conformismo de suas vidas e dizer não aos ‘benefícios’ que a modernidade oferece”.

Segundo o coordenador, para se ter um estilo de vida saudável é preciso ter uma vida mais ativa. “Além disso, é preciso ficar atento à saúde física, mental, espiritual, emocional e profissional”, complementa.

Para o estudante do 1º ano do ensino médio Artur Vitor Jesus Franca, 15 anos, a palestra é interessante e motiva a prática de atividades físicas. “Hoje aprendi um pouco mais sobre a importância de praticar esportes. Faço natação no SESI e, a partir de agora, pretendo me dedicar ainda mais”.

Projeto Cidadão do Futuro
Uma parceria entre a Smar e o SESI (Sertãozinho), o Projeto é destinado a jovens cidadãos de 14 e 15 anos que já estão inscritos no Programa Atleta do Futuro do SESI.

Fonte: Mensagem Marketing e Comunicação