Cumprindo com sucesso seu papel social, Projeto Cidadão do Futuro chega ao fim

 

Após 18 meses de atividades, o Projeto Cidadão do Futuro realizou sua palestra de encerramento nos dias 29 e 30 de março. O encontro aconteceu no CTS – Centro de Treinamento SMAR.

Vanderlei Miranda, Engenheiro de Desenvolvimento Eletrônico da SMAR, teve a importante missão de conduzir o último encontro. O tema abordado pelo Engenheiro foi “Trabalho ou Emprego”. “Tentei passar aos jovens uma mensagem positiva. Quando no emprego eu trabalho com amor é possível conquistar ótimos resultados”, garante.

Ainda neste ano, mas em encontros anteriores, os jovens cidadãos estiveram nas Divisões de Manufatura e Device, conhecendo de perto como é o trabalho de manufatura mecânica e montagem final dos produtos produzidos na SMAR.

Este encontro, dos dias 1º e 2 de março, foi uma continuação do primeiro do ano, realizado nos dias 15 e 16 de fevereiro, quando os adolescentes tiveram a oportunidade de conhecer, na teoria, estas divisões da empresa.

Na ocasião, Wilson Luiz Cury, Gerente da Divisão de Manufatura, apresentou aos adolescentes como é o funcionamento da unidade e como é o trabalho diário de manufatura mecânica. Gerente Geral da Divisão Device e Gerente de Expedição, Paulo Sponchiado mostrou o trabalho de montagem final do produto. “Apresentei aos alunos as principais atividades da unidade, a organização de cada departamento, demonstrei um exemplo de montagem e também casos de crescimento profissional que ocorreram dentro da Divisão”, reforça.

Também neste primeiro encontro, Francisco de Carvalho, Engenheiro de Vendas de Sistemas da Divisão Internacional, ensinou aos jovens algumas técnicas de negociação.

Coordenador do Projeto pela SMAR, o Engenheiro Guilherme Moretti está satisfeito com os resultados positivos atingidos pelo Projeto. “Nestes 18 meses, esperamos ter conseguido contribuir para o crescimento pessoal destes jovens cidadãos”, alegra-se.

Visite o portal do Projeto Cidadão do Futuro.

 

Fonte: Mensagem Marketing e Comunicação