Departamento de Engenharia Química e de Petróleo da Universidade Federal Fluminense adquire Planta Didática da Smar e recebe treinamento

A Smar realizou, de 1º a 5 de outubro, no Departamento de Engenharia Química e de Petróleo da Universidade Federal Fluminense, um treinamento sobre Planta Didática PD3. Além de professores e alunos de iniciação científica deste Departamento, Rogério Pessa, Engenheiro de Treinamento da Smar, ministrou o curso também para os professores e alunos do Departamento de Engenharia Elétrica e de Engenharia de Telecomunicações.

Segundo Ninoska Bojorge, Coordenadora do Projeto Plant Control (FAPERJ - Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro), a Planta Didática será utilizada por estudantes de graduação e pós-graduação, sob a orientação dos docentes vinculados ao grupo de Simulação e Controle de Processos, com o objetivo de formar engenheiros mais capacitados em novas tecnologias. “Hoje em dia é de suma importância para o aprimoramento e consolidação dos conhecimentos em processos industriais, em especial na área de Controle e Instrumentação de Processos Químicos e de Petróleo”, reforça a professora.

Além disso, a Universidade espera realizar com este novo equipamento atividades acadêmicas complementares ao ensino, como desenvolvimento de trabalhos de conclusão de curso e projetos integrados das áreas afins. “A planta permitirá colocar em prática grande parte dos conhecimentos adquiridos ao longo de toda a graduação, mediante a implementação de sistemas de controle similar ao ambiente realizado na indústria petroquímica. Isto é, realizar ações, métodos de projetos e estratégia de controle de modo que sejam adequadamente integradas para que os processos químicos industriais operem em condições desejadas, com segurança e lucratividade”, comenta Ninoska.

Para Pessa, é muito importante ter a Planta Didática da Smar em projetos educacionais tão sérios. “Este contato representa para a Smar a divulgação da sua marca como líder de automação e como grande conhecimento que tem em tecnologia de sistemas de controle da atualidade”, finaliza.

 

Treinamento Planta Didática (1)

Treinamento Planta Didática (2)

Treinamento Planta Didática (3)

 

Fonte: Mensagem Marketing e Comunicação