Direitos e deveres: Em palestra do Projeto Cidadão do Futuro, alunos analisam questões relacionadas ao ECA

Coordenador do Projeto Cidadão do Futuro pela Smar, o Engenheiro Guilherme Moretti apresentou aos alunos do programa um importante tema: “Direitos e Deveres perante o ECA – Estatuto da Criança e do Adolescente”. Os encontros aconteceram nos dias 26 de outubro e 3 de novembro, no CTS – Centro de Treinamento Smar.

Esta palestra teve a participação ativa dos adolescentes, por se tratar de um assunto diretamente ligado a eles. “Acredito que estes jovens cidadãos não tenham noção de todos os direitos e deveres estabelecidos pelo ECA. Com este bate-papo que tivemos, com certeza eles terão uma nova postura diante das diferentes situações que ainda enfrentarão como adolescentes”, explica Moretti.

A jovem cidadã Tauana Almeida, 15 anos, gostou muito da palestra. “Este tema é bastante amplo e interessante. Algumas questões abordadas eu já conhecia, outras aprendi hoje”, comenta.

O Projeto Cidadão do futuro é uma parceria entre a Smar e o SESI (Serviço Social da Indústria) Sertãozinho, destinado a jovens de 14 a 16 anos que já estão inscritos no Programa Atleta do Futuro do SESI.

 

Direitos e deveres: em palestra do Projeto Cidadão do Futuro, alunos analisam questões relacionadas ao ECA

 

Fonte: Mensagem Marketing e Comunicação