Drogas: Jovens Cidadãos participam de Palestra sobre este Importante Assunto

Os alunos do Projeto Cidadão do Futuro assistiram, nos dias 16 e 17 de novembro, no CTS – Centro de Treinamento Smar, a palestra “Drogas, uma viagem sem volta”, apresentada pelo Arte-Finalista da Smar, Rogério de Souza.

Em sua apresentação, Rogério passou aos jovens informações sobre drogas lícitas e ilícitas. “O objetivo desta palestra foi mostrar as drogas e suas consequências. Quando conhecemos o inimigo é mais fácil derrotá-lo”, enfatiza.

No decorrer da palestra, Rogério foi apresentando vídeos que comprovam o quanto de dor e tristeza as drogas proporcionam. “Alguns vídeos são fortes. Por isso, são necessários para que os adolescentes fiquem chocados e saibam dizer não às drogas”, completa.

Bárbara Maria Honorato de Ângelus, 14 anos, achou a apresentação interessante, principalmente os vídeos mostrados. “Já assisti a muitas palestras sobre drogas, mas esta foi muito interessante, mostrando a realidade que está por trás do assunto”, finaliza.

 

Drogas: jovens cidadãos participam de palestra sobre este importante assunto

 

Projeto Cidadão do Futuro

O Projeto Cidadão do Futuro é uma parceria entre a Smar e o SESI (Sertãozinho). Destinado a jovens cidadãos de 14 a 16 anos, que já estão inscritos no Programa Atleta do Futuro do SESI, o programa oferece formação social e orientação vocacional aos participantes.

 

Fonte: Mensagem Marketing e Comunicação