Em encontro técnico da ISA, SMAR apresenta palestra sobre a integração dos equipamentos wireless no Sistema de Controle

A ISA realizou em São Paulo, no dia 17 de fevereiro, o Encontro Técnico Mensal “Tecnologia Wireless e Norma ISA 100”. Representando a SMAR, Leonardo Oliveira, Engenheiro de Desenvolvimento Eletrônico, ministrou a palestra “Integração de Equipamentos Wireless via Backhaul”.

Segundo Leonardo, o tema apresentado pela SMAR foi destaque. “Esta integração está sendo trabalhada em uma ação cooperativa da ISA e Fieldbus Foundation e conta com a participação ativa da SMAR, que disponibiliza pessoas para a elaboração e discussão das normas e equipamentos para a realização e validação dos testes”.

Com equipamentos SMAR, a solução propriamente dita já foi testada e validada, tanto para equipamentos wireless, quanto para controladores e sistemas.       

Encontros como este são importantes porque, além da SMAR, outras empresas do mercado de automação industrial estão apostando nesta tecnologia e já utilizam equipamentos wireless em diversos tipos de aplicações. “As palestras e a troca de experiências comprovam que a tecnologia wireless se tornou realidade e hoje já se apresenta como uma solução robusta e de custo efetivo”, finaliza Leonardo.

 

Público presente no evento