Empresa do Catar recebe treinamento da Smar

O Catar, país árabe com umas das maiores reservas de petróleo e gás natural do mundo, recebeu a Smar, de Sertãozinho, para um importante treinamento na Qatar Petroleum, empresa de produção, exploração, refino e distribuição de petróleo.

O curso, que aconteceu na capital Doha, foi ministrado por engenheiros da Smar que orientaram os participantes sobre o funcionamento da solução empresarial System302, produzida pela multinacional brasileira e adquirida no ano passado pela empresa estrangeira.

Durante o treinamento, que durou uma semana, os funcionários da empresa petroquímica aprenderam as importantes operações de sistemas de controle e instrumentação do equipamento.

Antiga cliente da Smar, a Qatar Petroleum utiliza equipamentos em suas unidades em áreas desérticas e marítimas no Oriente Médio. “O treinamento é uma estratégia para nortear o cliente sobre o funcionamento dos produtos que fornecemos, mostrando suas aplicações e facilitando futuras vendas”, garante Roberto Pinheiro, gerente de negócios da Área Internacional.