Empresas da América Latina são certificadas pela SMAR

A SMAR vem realizando, desde 2010, um trabalho de certificação nas empresas AIPSA - Agro Industrial Paramonga S.A.A., do Peru, e na Sociedad Agrícola y Industrial Ingenio San Carlos S.A., do Equador. Neste período, já foram realizadas visitas técnicas e também foi ministrado treinamento sobre a tecnologia Fieldbus Foundation e boas práticas em instalações de redes.

O  Ingenio San Carlos conta com sistemas Foundation Fieldbus distribuídos em suas duas principais caldeiras e cozedores de açúcar fornecidos pela SMAR. E na AIPSA, a SMAR tem controle em sua principal caldeira, controle de redução de vapor e evaporadores.

Segundo Paulo Castro, Técnico Instrumentista da SMAR, o foco nas duas visitas foi proporcionar aos clientes maneiras de identificar os pontos de falhas em suas instalações, bem como meios de solucionar problemas em suas redes digitais. “O trabalho desenvolvido é parte de um amplo serviço disponibilizado pela SMAR nas certificações de rede Foundation Fieldbus, Profibus DP e PA e AS-i”, afirma.

Durante todo o trabalho, a SMAR teve o apoio de seus representantes locais IMPECO, no Peru, e INTELWARE, no Equador. “Os objetivos de serviços como este são proporcionar uma alta disponibilidade aos empreendimentos, melhorias nos aspectos de segurança e desempenho de seus equipamentos, sem esquecer dos benefícios de redes digitais”, explica Paulo.

O Ingenio San Carlos é produtor de açúcar, atendendo cerca de 35% do mercado nacional e exportando para países como Estados Unidos e Peru. A partir de 2004 também deu início à cogeração, exportando seu excedente ao M.E.M - Mercado Eléctrico Mayoista do Equador. Já a Agro Industrial Paramonga atua na produção de açúcar.

 

Fonte: Mensagem Marketing e Comunicação