Encontro da Fieldbus Foundation reúne usuários

Objetivando a melhoria da tecnologia Foundation Fieldbus, empresas de todo o mundo ligadas à automação industrial se reuniram no final de maio, em Buenos Aires, Argentina, para a "Primera Reunión de Usuarios de Fieldbus Foundation en Sudamérica".

O evento merece destaque pelos cursos e seminários promovidos para o aperfeiçoamento e divulgação da tecnologia pelo mundo. Libânio Carlos de Souza, Diretor de P&D da Smar e participante ativo das especificações da tecnologia desde sua fundação, analisou durante sua palestra o suporte de gerenciamento de ativos utilizando Foundation Fieldbus. "Atualmente estes sistemas contam com a capacidade de processamento de equipamentos de campo para au-xiliar as tarefas de monitoramento e gerenciamento de diagnósticos", explicou.

Nesta nova etapa do protocolo de comunicação digital que tem revolucionado o campo industrial, foram discutidos diversos temas de interesses mundiais. Dentre eles, a criação de blocos transdutores de temperatura, sistemas de segurança para equi-pamentos Fieldbus, economia e benefícios na implementação da tecnologia.