Engenheiros da SMAR Houston recebem treinamento de certificação

De 23 de fevereiro a 06 de março, a SMAR International, subsidiária da SMAR localizada em Houston, Texas, reuniu engenheiros e técnicos para o CIP (Certified Integrators Program), programa de certificação de integradores realizado na forma de treinamento, com carga total de 80 horas.

Criado recentemente pela Divisão Internacional da SMAR, o programa tem como objetivo capacitar representantes, subsidiárias e empresas integradoras na implementação de projetos de automação industrial com o SYSTEM302-7 – nova versão do sistema de controle da empresa.

O treinamento, ministrado por André Linhares Giorgini, Engenheiro de Aplicações e Gerente de Projetos da Divisão Internacional da SMAR, teve como tema principal o SYSTEM302-7 e abordou diversos itens como: Tecnologias Foundation fieldbus, Profibus e DeviceNet; Processadores DFI302; e ferramentas do sistema (Studio, Syscon, LogicView, NetConfigurator, ProfibusView, AssetView e ProcessView).

Segundo o instrutor André Giorgini, um dos destaques desta edição, cuja necessidade surgiu da crescente demanda para implementação de projetos locais, foi a apresentação do novo controlador HSE DeviceNet da SMAR, o DF79. “O DeviceNet é um protocolo industrial de comunicação digital muito difundido nos Estados Unidos. Com este novo módulo, a SMAR certamente abrirá mais ‘portas’ no tão exigente mercado de automação industrial americano”, afirmou.

Ainda segundo Giorgini, o treinamento enfatizou a parte prática (hands-on), permitindo, assim, uma maior absorção de conhecimento por parte dos alunos. “Os participantes mostraram-se bastante interessados e motivados. O curso teve um excelente aproveitamento e foi aprovado por todos”, concluiu.


André Giorgini, instrutor do CIP e Joe Rondan, Presidente da Smar International, ao lado dos engenheiros certificados Ernani Veríssimo (Gerente de Engenharia) e Mohammed Haque (Engenheiro), e dos ouvintes Mark Brazelton (Técnico) e Tony Andres (Vendedor), todos da Smar Houston.