Equipes de vendas da SMAR realizam Reuniões para discutir Ações Estratégicas

Acreditando em um 2011 promissor, as equipes de vendas da SMAR realizaram importantes reuniões neste início de ano. Estas reuniões, que acontecem anualmente, têm o objetivo de qualificar os profissionais e traçar as metas e os planos de ações que devem ser seguidos durante todo o ano.

A Divisão Internacional, por exemplo, realizou sua Reunião Geral de Vendas no dia 31 de janeiro, no CTS – Centro de Treinamento SMAR. Participaram do encontro Gerentes de Desenvolvimento de Negócios, Vendedores, equipe de Suporte de Vendas e Gerentes de Engenharia.

Nesta reunião foram apresentados os resultados de 2010 e o Plano de Negócios para 2011. “Este ano pretendemos focar no Oriente Médio, que é a região que está em destaque no momento, mas continuaremos dedicados às diversas áreas em que a SMAR já está estabelecida”, ressalta Cláudio Borges, Gerente Operacional da Divisão Internacional.

Francisco de Carvalho, Engenheiro de Vendas de Sistemas, explica que além de fechar o ano anterior, a Reunião serve para definir as metas do ano que se inicia. “Durante o encontro é realizada individualmente uma análise SWOT (Forças/ Fraquezas/ Oportunidades/ Ameaças), estimulando e dando importância à participação de cada um e de cada mercado para o sucesso dos resultados da Divisão Internacional e, consequentemente, da SMAR”.

Na Reunião Geral de Vendas são apresentadas também as novidades e as expectativas da diretoria da empresa para 2011. “Por meio dos trabalhos realizados nestas reuniões e da integração da equipe, garantimos o comprometimento de cada colaborador, aumentando ainda mais a probabilidade de sucesso nas metas e desafios propostos para o ano”, finaliza Borges.

 

Fonte: Mensagem Marketing e Comunicação