Estaremos na 10ª Edição da ISA Expo Campinas 2017


Na 10ª Edição da ISA Expo Campinas 2017 a SMAR exibirá a sua conceituada linha de instrumentos de campo, apresentará as novidades para Configurador HART™ baseado em Bluetooth™ e sistema operacional Android™ e o ProcessView, a mais avançada Plataforma SCADA para solução em supervisão, gerenciamento e conectividade de dados em sistemas de Automação Industrial.

Apresentaremos a Virtualização aplicada à Automação Industrial, cujas tecnologias possibilitam a execução de vários sistemas operacionais e aplicativos, simultaneamente no mesmo servidor. A virtualização usa software para simular a existência de hardware (workstations) e criar um sistema de computadores virtual. Com isso, as empresas podem executar mais de um sistema virtual e vários sistemas operacionais e aplicativos, em um único servidor, utilizando toda a infraestrutura de TI existente, agregando a segurança, disponibilidade e possibilita a evolução das tecnologias com baixíssimo investimento em patrimônio. Em termos avançados pode-se utilizar serviços da “nuvem” para alocar toda esta estrutura virtual.

Os visitantes terão oportunidade, em primeira mão, de conhecer e experimentar a tecnologia FDI - Field Device Integration - que representará um grande avanço na padronização da descrição dos equipamentos nos Sistemas de Automação Industrial. Os detalhes desta tecnologia serão apresentados no Seminário com a palestra “Lançamento Mundial da Tecnologia FDI”, a ser ministrada pelo Engenheiro Libânio Carlos de Souza, que também abordará as atividades para o lançamento desta tecnologia pelos cinco continentes. A participação na palestra é gratuita para profissionais da área.

E o lançamento da CPU LC800, a evolução da tecnologia de controladores, visando permitir e facilitar aos usuários da marca adicionar sistemas digitais à sua arquitetura de entrada e saídas analógicas. Para tanto O LC800 vem dotado de duas portas Ethernet nativas de alta velocidade e redundantes, simulador de lógicas de controle sem a necessidade do hardware de I/O, aumento da capacidade de processamento, da memória de processamento e de armazenamento, além de mais recursos de programação e parametrização.
 
ISA Expo Campinas
Local: Ginásio do UNISAL Campinas
Rua Arthur Paioli, s/n (entrada pelo portão 02). Jardim Nossa Sra. Auxiliadora, Campinas-SP
Data: 19 de setembro de 2017, terça-feira
Horário: das 10h às 20h

Seminário
Palestra: Lançamento Mundial da Tecnologia FDI
Palestrante: Libânio Carlos de Souza 
Horário e Local: 18:10 horas no auditório no 2