ETECs e SENAI recebem treinamentos sobre Planta Didática Smar

Desde junho deste ano, professores do SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) e ETECs (Escolas Técnicas Estaduais) vêm recebendo treinamentos sobre a Planta Didtica SMAR (PD-3) em suas diversas tecnologias.

Ministrado pelo instrutor José Alberto Coretti, no mês de agosto, o treinamento sobre Planta Didtica SMAR (PD-3) Hart SMAR realizado na ETEC de Piracicaba, SP, teve o objetivo de apresentar aos professores que irão ministrar a disciplina de automação, a tecnologia Hart com o controlador lógico programável LC700, além da utilização do sistema de supervisão ProcessView.

Também no mês de agosto, na ETEC de São Joaquim da Barra, SP, o instrutor Rogério Pessa realizou um treinamento sobre a PD-3 Hart/Modbus (TC-205), direcionado aos professores das áreas de eletricidade e eletroeletrônica, com o apoio do Professor Frederico de Assis Zanini, e no mês de junho, no SENAI da cidade de Toledo, no Paraná, conduziu um curso de PD-3 Foundation fieldbus (TC-205) aplicado aos professores de eletroeletrônica e instrumentação das unidades de Toledo e Cascavel, com o apoio do Professor Lauri Afonso Simon.

O Treinamento capacita os participantes para operar a Planta Didática SMAR (PD-3) e conhecer melhor seus recursos e benefícios. “O objetivo deste módulo é familiarizar os profissionais de automação aos conhecimentos básicos de configuração e operação dos produtos Smar aplicados à Planta Didática, bem como aos procedimentos de manutenção e substituição de dispositivos e produtos empregados na implementação do projeto”, explica Pessa.