Faculdade de Montes Claros participa de treinamento sobre System302


Treinamento visa proporcionar alto conhecimento técnico do produto

A FACIT – Faculdade de Ciência e Tecnologia de Montes Claros (Minas Gerais), que oferece vários cursos de engenharia, entre eles da computação e de controle e automação, além de diversos cursos técnicos, adquiriu recentemente da Smar o System302 com o objetivo de usar a tecnologia nos cursos de engenharia de controle e automação e também para os cursos técnicos.


Mauro Cardoso, André Araujo e Maurílio Inácio

Em março, os professores Mauro Cardoso e Maurílio Inácio participaram de um treinamento na Smar sobre o sistema adquirido. De acordo com o professor do curso de engenharia de controle e automação, Mauro Cardoso, a faculdade sempre buscou os equipamentos da Smar que aliam alta tecnologia com suporte de atendimento ao cliente. “A faculdade já trabalha com equipamentos de campo HART e irá trabalhar com os sistemas Foundation Fieldbus, Profibus-DP e equipamentos de campo Profibus-PA. Adquirimos também a ferramenta para gerenciamento de ativos AssetView, e com isso estamos preparando futuros engenheiros com as tecnologias mais avançadas.”, explica o professor.

Para André Araújo, engenheiro de treinamento de produto da Smar e monitor do treinamento, a intenção é proporcionar alto conhecimento técnico do produto. “O objetivo é capacitar os treinandos sobre a forma correta de utilizar os equipamentos e explorar os recursos que o sistema oferece”, completa Araújo.