Feijoada reúne clientes da Smar durante a Fenasucro

Como parte da programação da Smar para a Fenasucro, a empresa promoveu uma feijoada no último dia de feira no Arena Sport Bar, em Sertãozinho, reunindo dezenas de clientes da área internacional.

O evento, segundo Eduardo Munhoz, diretor da Divisão de Açúcar e Álcool, foi uma confraternização para integrar os clientes com a empresa, que por sua vez, expôs aos seus parceiros de todo o mundo os projetos em tecnologia sucroalcooleira para os próximos meses.

“A Fenasucro é a ocasião em que dão início as relações comerciais. Por isso, trata-se de um importante evento que desencadeia crescimento para a economia de nosso país”, enfatiza Munhoz.

Em um momento de descontração, a comida típica brasileira foi apreciada pelos convidados, que destacaram os pontos fortes de firmarem parcerias com a Smar.

A mineira Destilaria de Álcool Serra dos Aimorés – Dasa, por exemplo, pretende adquirir uma nova planta de açúcar para 2008, além de ampliar a automação da fábrica para o final deste ano, e escolheu a Smar para o fornecimento de todos os equipamentos. “Temos uma parceria sólida e saudável com a Smar, que sempre nos serviu muito bem”, garante Carlos Elpídio de Mello Prado, gerente industrial da destilaria.

No exterior, a Smar também possui clientes que se destacam pela fidelidade, como o Engenío Andahuasi, do Peru, que devido ao sucesso de antigos fornecimentos da empresa brasileira, está concluindo com a Smar novos investimentos em automação.

“O Brasil tem conquistado grande importância no mercado internacional no fornecimento de equipamentos industriais e a Smar é reconhecida no mundo inteiro como uma empresa séria e competente”, afirma Marco Pólo Fuentes, gerente industrial da Andahuasi, que possui diversos sistemas e produtos da Smar.

Na Índia, país que é uma das grandes metas de investimentos da Smar, os equipamentos da multinacional têm sido bem recebidos e elogiados pelos açucareiros locais. “A Smar tem uma excelente cobertura de vendas na Índia e os produtos da empresa são muito bons, além de outras qualidades que nos fizeram parceiras”, detalha K.K. Shrivastava, gerente da Chino-Lexsons, uma das maiores representantes da área internacional com fornecimento da Smar desde 2002.

Para César Cassiolato, diretor de marketing da Smar, o balanço da Fenasucro para a empresa foi positivo. “Demonstramos mais uma vez modernidade associada com tecnologia de ponta em nosso estande, atraindo centenas de profissionais da área de diversos países”, declara.