Feira internacional de automação fortalece atuação da Smar no segmento


Estande da SMAR, um dos mais visitados por milhares de profissionais

As principais empresas do segmento de instrumentação, sistemas e automação, se reuniram de 27 a 29 de novembro no Expo Center Norte em São Paulo, com o objetivo de expor produtos, casos de aplicação e soluções integradas, no XI Congresso Internacional e Exposição Sul-Americana de Instrumentação, Sistemas e Automação - ISA SHOW 2007.

A SMAR apresentou suas inovações tecnológicas e soluções ao mercado, mostrando suas novidades e lançamentos, como a família de instrumentos da linha 400 que é composta pelos transmissores de pressão e posicionadores de válvulas. A empresa aproveitou a oportunidade para lançar o vídeo de apresentação do RD400 - transmissor de nível por ondas guiadas.

Também foi apresentado o sistema de controle e automação empresarial, o SYSTEM302-7, em um ambiente semelhante aos modernos centros de operação integrada, com uma arquitetura muito próxima de uma aplicação real.

A participação com palestras no espaço da Fieldbus Foundation confirmou a atuação e o reconhecimento da experiência da empresa nesta tecnologia. Uma equipe esteve presente durante todos os dias do evento no estande da Fieldbus Foundation. As apresentações foram feitas pelo gerente de produto Leandro Torres.

A SMAR ainda esteve presente no evento organizado pela Associação Profibus Brasil América Latina com palestras de César Cassiolato, diretor da SMAR e Marcus Vínicius Ribeiro, gerente de engenharia da área de Açúcar e Álcool.

Os palestrantes detalharam a tecnologia Profibus e casos de sucesso do SYSTEM302-7 na indústria de etanol. A SMAR participou também do espaço de Inovação Tecnológica por meio da palestra do engenheiro Adriano Reis, sobre o tema Nanotecnologia.

Além disso, Cassiolato foi convidado pela ISA para palestrar sobre sua carreira de sucesso na automação. Como o compromisso com a sociedade é uma das prioridades da empresa, uma equipe da SMAR Collection participou do evento realizando a venda de suvenires. A verba arrecadada será revertida para entidades sociais cadastradas no programa de responsabilidade social da empresa.

Para o gerente de área Luiz Carlos Geron, a feira é uma excelente oportunidade de reforçar a marca no mercado, apresentando as novidades do portfolio de produtos, serviços e soluções para automação e controle da SMAR. “É um evento em franco crescimento e de grande importância, pois é reconhecido por todos os segmentos da indústria, inclusive com abrangência internacional. A SMAR foi um dos impulsionadores do evento no Brasil, participando desde sua primeira edição em 1995”, relata Geron.