Fenasucro: há 14 anos com a presença da Smar

Em um cenário onde mais de 90% das usinas do Brasil possuem tecnologia Smar e o setor sucroalcooleiro representa 25% do faturamento da empresa, uma das estratégias de marketing adotadas pela multinacional é participar das principais feiras e eventos do setor, onde existam negócios, parcerias e clientes empreendedores.

A Fenasucro, maior e mais importante feira do setor sucroalcooleiro do mundo, é o grande alvo das empresas que fornecem tecnologia para o segmento. “A Smar esteve presente em todas as edições da Fenasucro, transformando-se em uma das principais parceiras do evento”, explica César Cassiolato, diretor de marketing da multinacional.

Nesses 14 anos de feira, a opinião de Cassiolato é compartilhada pelo presidente do Centro das Indústrias de Sertãozinho e Região (Ceise), Mário Garrefa, que garante que a Smar é orgulho para o povo sertanezino e, por isso, é parte do evento. “Desde o início da Fenasucro, a Smar sempre esteve conosco. Por isso, até hoje, é uma das primeiras empresas lembradas pelos organizadores devido a sua representatividade e importância para a cadeia produtiva do setor sucroalcooleiro”, afirma Mário Garrefa, presidente do Ceise.

Este ano, o estande da Smar demonstrará em sete plataformas os principais equipamentos voltados para o setor:

  • Plataforma HART:
    CD600, ACP e os lançamentos LD400 (nova linha de transmissores) e FY400 (nova linha de posicionadores)
  • Plataforma DT301:
    Transmissor de Densidade / Concentração e Aplicativos do Segmento de A&A
  • Plataforma System 302:
    Linha de Transmissores Profibus PA, Nova linha de CPU's Smar nas tecnologias Foundation Fieldbus, Profibus e as vantagens da Tecnologia HSE. Também estará nesta plataforma o Gerenciador de Ativos AssetView.
  • Plataforma do LC700:
    O PLC de fabricação Smar
  • Plataforma de Telemetria:
    Soluções de Automação via rádio
  • Exposição de Válvulas Manifolds:
    Linha de Manifolds Smar, lançado no ano passado e conquistando exponencialmente espaço no mercado sucroalcooleiro, bem como em e outros segmentos.
  • Plataforma WEB:
    Acesso à Usina Alvorada de Araporã via WEB