Funcionários da SMAR apóiam campanha Amigos do Théo

A SMAR, empenhada na busca pelo bem comum, concretizou mais um gesto em valorização à vida. Nesta terça-feira, 28, realizou a entrega de fundos arrecadados com a venda de 200 camisetas em prol da campanha “Amigos do Théo Juntos Pela Vida” que tem como objetivo levar o menino Théo Duran, de 3 anos e meio, aos Estados Unidos para fazer um tratamento de saúde.

Théo sofre de uma lesão no cérebro que o impossibilita de sentar, andar, falar, firmar a cabeça e até mesmo se alimentar normalmente. Aos seis meses de vida foi diagnosticada a Síndrome de West, cujo sintoma é que a criança aparentemente se assusta a todo instante e, a cada susto, seu cérebro é novamente lesionado, o que pode levar a criança em um estado vegetativo.

Com este quadro delicado, Théo necessita de medicação diária, além de cuidados e atenção constantes. Ele é estimulado com fisioterapia, terapia ocupacional, hidroterapia e fonoaudiologia, para que tenha uma vida com menos limitações, mas só o tratamento no exterior poderá ajudá-lo a levar uma vida normal.

Segundo César Cassiolato, diretor de marketing da SMAR, a campanha, direcionada por Maria Aparecida A. Carvalho, coordenadora social da SMAR Collection, foi um sucesso. “Com entusiasmo e determinação, a Cida contagiou a todos na empresa com a vontade de ajudar”, afirma. “Emocionei-me diversas vezes com a história do Théo e espero ter conseguido ajudar de alguma forma”, comenta Cida.

Arlete Regina Duran, mãe de Théo, manifestou seu agradecimento aos funcionários da SMAR e a todos que já colaboraram com a campanha, e se considera privilegiada. “É muita sorte ter pessoas tão sensíveis ao nosso lado, dando apoio nesta luta. Estou muito feliz, e tenho certeza que esta corrente continua, pois ‘anjos puxam anjos’”, emociona-se.

Mais informações no site www.theoduran.com.br. Contato para doações e compra de camisetas: Arlete – fones: (16) 3620-4267 / 9242-2219 – e-mail: arletereginaduran@hotmail.com.br. Ou através da SMAR Collection: fone: (16) 3946-3519, com Cida.