Funcionários da Smar levam carinho e auxílio a idosos da Casa Pia São Vicente de Paulo

Todo ano, no mês de fevereiro, a SMAR realiza a campanha dos velhinhos. Funcionários de todas as unidades de Sertãozinho empenham-se em arrecadar alimentos e materiais de higiene pessoal e limpeza para os idosos da Casa Pia São Vicente de Paulo.

Realizada entre os dias 4 e 25 de fevereiro, a campanha este ano arrecadou 26 pacotes de fraldas geriátricas, mais de 100 sabonetes, mais de 50 litros de leite e alguns quilos de sabão em pó. Os donativos foram entregues por funcionários da unidade de Marketing, que visitaram o asilo no último dia 3.

A entidade atualmente abriga 35 idosos com idades entre 60 e 84 anos. “É muito importante o ato dos funcionários da SMAR, pois atualmente 70% das necessidades da Casa Pia são supridas por doações de empresas e colaboradores e também por promoções realizadas por nós”, afirma Roberto Fessini, presidente da instituição.

Com 22 funcionários, a Casa conta ainda com 20 voluntários permanentes, além da ajuda da comunidade. Segundo a coordenadora do programa de responsabilidade social SMAR Collection, Maria Aparecida Carvalho, é muito gratificante ver e colaborar com o trabalho realizado pelo asilo. “Para nós, da SMAR, a solidariedade faz bem para a Alma e para o Coração”, alegra-se.