Gerenciamento de Ativos na Automação é tema de palestra realizada em São Bernardo do Campo

 

Na Faculdade de Exatas e Tecnologia da Universidade Metodista, de São Bernardo dos Campos, SP, Luís Gustavo de Carvalho Bechuate, Engenheiro de Desenvolvimento Eletrônico da SMAR, ministrou, no dia 15 de maio, a palestra Gerenciamento de Ativos na Automação Industrial (Asset Management), para alunos de Automação Industrial e Engenharia da Computação.

Marcio Francisco Correia, Vendedor da SMAR da região de São Paulo, também participou do evento, que além de contar com a palestra apresentada pelo Luís Gustavo, contou com uma exposição de produtos da empresa, como o Kit Didático e a licença acadêmica do SYSTEM302.

De acordo com o palestrante, os assuntos abordados foram os modernos sistemas de diagnóstico e manutenção, conhecidos como gerenciamento online de ativos, que trabalham conectados à rede de instrumentos, monitorando continuamente suas condições e seus auto-diagnósticos. “Eles estão preparados para notificar o técnico sobre qualquer possibilidade de falha nos instrumentos da planta ou quando uma manutenção programada é necessária”, explica.

Para a SMAR, este tipo de palestra é importante para divulgar a tecnologia desenvolvida pela empresa entre pessoas que em breve estarão trabalhando na indústria. “Além disso, a SMAR tem uma gama de produtos didáticos que podem aproximar os laboratórios acadêmicos da realidade dos processos industriais. Em suma, tanto a SMAR como a universidade saem ganhando com este tipo de evento”, finaliza Luís Gustavo.

 

 

 

 

 

Fonte: Mensagem Marketing e Comunicação