Gerente de Produtos da SMAR ministra palestra no Colégio Fazer

Gerente de Produtos Luciano Botto durante a palestra Tecnologia e o Perfil do Profissional que Desenvolve o Brasil

 

Representando a SMAR, o Gerente de Produtos Luciano Botto ministrou, no dia 7 de fevereiro, a palestra “Tecnologia e o Perfil do Profissional que Desenvolve o Brasil” para cerca de 50 alunos do Curso Técnico em Automação Elétrica e Eletrônica do Colégio Fazer, de Sertãozinho, SP.

Na palestra, Luciano Botto apresentou o histórico de sucesso da SMAR, informações sobre automação industrial, mostrou o valor da tecnologia e o quanto vale a pena investir em desenvolvimento e inovação e, por fim, falou a respeito do perfil ideal do profissional da área.

Para o Gerente, que é responsável pela SMAR Didática e está sempre visitando instituições de ensino, é importante esta interação entre a empresa e a escola. “Para a SMAR, participar de eventos como este é o investimento que se faz no presente, contribuindo com o futuro”, ressalta.

O Engenheiro da SMAR Guilherme Moretti também apoia iniciativas como esta. “A SMAR sabe da importância do ensino qualificado no Brasil. Indiretamente a empresa colabora com o Curso Técnico em Automação do Colégio Fazer, já que alguns professores trabalham na empresa”, complementa.

Luciane Deliberali, Coordenadora Geral dos Colégios Saber e Fazer, considera fundamental oferecer aos alunos aulas como esta, demonstrando uma atividade prática. “Em uma palestra como esta, os alunos podem se relacionar com a automação de maneira mais próxima, tirando as dúvidas e tendo um maior contato com profissionais que atuam na área”.

Ainda segundo a Coordenadora, do ponto de vista do Colégio e dos alunos, a SMAR é um ícone em automação. “Uma empresa nacional, que leva para o mundo o que existe de mais moderno na área, contribuindo para que a cidade de Sertãozinho seja reconhecida mundialmente”, comenta.

Além disso, segundo Luciane, a SMAR fornece Plantas Didáticas para escolas técnicas, possibilitando que os alunos despertem o interesse por uma profissão e ao mesmo tempo formando profissionais competentes.

Alunos do Curso Técnico em Automação Elétrica e Eletrônica do Colégio Fazer, de Sertãozinho, SP.

 

 

Curso

O Curso Técnico em Automação do Colégio Fazer tem duração de 18 meses e forma profissionais para atuarem na elaboração de projetos, execução e instalação de sistemas de controle e automação utilizados nos processos industriais. Com cinco anos de existência, o curso já formou aproximadamente 150 profissionais capacitados e qualificados para o mercado de trabalho de Sertãozinho e região.

 

Fonte: Mensagem Marketing e Comunicação