Grupo de Formadores de FY da SMAR levam Capacitação a Clientes e Parceiros

O Grupo de Formadores de FY, criado em 2009, tem o objetivo de compartilhar com os clientes da SMAR os resultados das experiências vividas pelos seus mais diversos profissionais na aplicação, instalação e manutenção dos posicionadores para válvulas da família FY, fabricados pela empresa.

Este trabalho continua a ser desenvolvido neste ano por conta do resultado positivo obtido pelos treinamentos realizados durante o ano de 2010. Foram mais de 40 treinamentos, nas oficinas de manutenção dos clientes e usuários finais, totalizando aproximadamente 350 profissionais da área de manutenção de instrumentos para controle de processos treinados pelos instrutores do Grupo de Formadores de FY.

O maior número de empresas atendidas está na área de Açúcar e Etanol. Isto, não só devido aos investimentos em novos projetos, mas também pela crescente demanda de rigor técnico e produtividade que o setor vem experimentando nos últimos tempos.

Outros segmentos industriais também receberam treinamentos sobre os posicionadores da SMAR , tais como o de Mineração, Química e Petroquímica, Óleo e Gás, Papel e Celulose, entre outros. Como retribuição, a SMAR tem tido o reconhecimento dos seus clientes. “É com imensa satisfação que agradeço o treinamento fornecido, falando sobre o FYCal (Calibrador do Transdutor) e suas aplicações, e mais ainda por compartilhar da experiência de seus ótimos colaboradores em relação aos FYs”, relata Ricardo Donizetti Messias, Gestor de Manutenção Elétrica, Usina Ibirá.

Os profissionais da SMAR que ministram estes treinamentos são das áreas de Pesquisa e Desenvolvimento, Assistência Técnica, Engenharia da Qualidade, Engenharia de Aplicações e também do CTS – Centro de Treinamento SMAR. “O enfoque do treinamento é eminentemente técnico, aproveitando o perfil e experiência dos profissionais que compõem o quadro de instrutores. Por isso, a SMAR sugere que os treinamentos sejam realizados na oficina de instrumentação do cliente, dando oportunidade a todos os participantes de ‘colocarem a mão na massa’, desmontar, montar, limpar, calibrar e configurar os posicionadores”, explica Celso Nobre, Gerente de Produtos da SMAR.

A SMAR sempre disponibiliza dois instrutores para visitar as empresas, o que facilita o atendimento individual a cada um dos instrumentistas. “Não se usa auditório nem recursos de multimídia, o que propicia um excelente entrosamento entre treinador e treinando, em um bate-e-rebate de dúvidas e perguntas sendo respondidas em conversas informais”, esclarece Nobre.

Ainda segundo o Gerente, não é só o cliente que se beneficia desse tipo de evento. “Para a SMAR é muito importante receber o retorno (feedback) do cliente sobre o desempenho de seus posicionadores. Tal retorno nos direciona para a constante busca de melhorias e incorporação de novas características e inovações que atendam as necessidades dos usuários. Por fim, não raro se estabelecem verdadeiras amizades entre os profissionais envolvidos, com consequente melhoria da relação cliente-fornecedor” finaliza.

Para solicitar um treinamento do Grupo de Formadores de FY, basta contatar a equipe de Vendas da SMAR.

 

Fonte: Mensagem Marketing e Comunicação