Grupo de Formadores de FY oferece treinamento a usuários de Posicionadores de Válvulas SMAR

Cerca de 40 profissionais da SMAR que atuam no desenvolvimento de posicionadores inteligentes de válvulas reuniram-se, no dia 25 de setembro, no Auditório do Centro de Treinamento da empresa, para um debate sobre os equipamentos que constituem a família de posicionadores de válvulas FY300. Conduzido pelo engenheiro Luis Henrique Camargo, Gerente de Assistência Técnica da SMAR, o seminário abordou procedimentos recomendados para instalação, aspectos práticos de configuração e manutenção preventiva dos posicionadores.

O encontro deu origem ao Grupo de Formadores de FY, cujos membros serão responsáveis por ministrar treinamentos in company, aos clientes, nas práticas recomendadas para o FY. “O Grupo é eclético, uma vez que dele participam profissionais das diferentes áreas da SMAR, tais como Assistência Técnica, Desenvolvimento Mecânico e Eletrônico, Engenharia de Aplicações Nacional e Internacional, Literatura Técnica, Treinamento e Controle de Qualidade”, comenta Celso Nobre, Gerente de Produto – Posicionadores.

Segundo Nobre, os treinamentos serão dirigidos aos usuários que convivem diariamente com os posicionadores SMAR, como instrumentistas de campo, assistentes, técnicos de montagem e profissionais de oficinas de manutenção, proporcionando melhorias no processo e redução de custos de manutenção. “O treinamento terá conotação prática, com duração de quatro a oito horas, conforme disponibilidade do cliente, e será oferecido gratuitamente, bastando fazer o agendamento prévio com a equipe de vendas da SMAR”, finaliza.



Profissionais ligados ao desenvolvimento de posicionadores SMAR reuniram-se para debater sobre o produto




Reunião abordou temas relacionados à instalação, configuração e manutenção de posicionadores