HI302 recebe registro da Fieldbus Foundation

Recentemente a Fieldbus Foundation anunciou o registro dos três modelos do HI302 - Interface HART / FOUNDATION fieldbus:

  • HI302-I, 8 entradas 4-20mA + HART
  • HI302-0, 8 saídas 4-20mA + HART
  • HI302-N, 8 portas de comunicação HART

O HI302 passou por uma série de testes de interoperabilidade com o ITK (Interoperability Test Kit) versão 4.61 da Fieldbus Foundation. Todos os testes de interoperabilidade foram realizados na Divisão de Desenvolvimento Eletrônico da Smar antes que os equipamentos fossem enviados para o laboratório de testes da Fieldbus Foundation em Austin, no Texas. Isso permitiu que o processo de registro fosse tecnicamente completado com sucesso.

Segundo a Fieldbus Foundation, a interoperabilidade é possível pelo fato de tanto o hardware quanto o software dos equipamentos estarem em conformidade com o mesmo padrão técnico. O teste e o registro garantem que os equipamentos FOUNDATION fieldbusTM que possuem a marca oficial possam ser conectados em um mesmo barramento H1 e trocar informações entre si e com um host FOUNDATION fieldbusTM sem exigir um “esforço heróico de integração”.

Os testes de interoperabilidade garantem que o equipamento atenda aos registros do conjunto de normas Fieldbus Foundation, tais como camada física, comunicação H1, configuração e funcionamento dos blocos funcionais. Além dos testes de comunicação, os arquivos DD e CFF também são testados e registrados. Com o registro, o HI302 poderá ser utilizado em sistemas de terceiros que também possuam o certificado.

Veja mais informações sobre o registro no site da Fieldbus Foundation: www.fieldbus.org