Hiter atualiza conhecimento sobre posicionador FY400

A Hiter – maior fabricante nacional de válvulas de controle e um dos mais tradicionais parceiros para posicionadores da Smar, recebeu treinamento sobre novo posicionador FY400, abordando suas características, aplicações e diagnósticos.

De acordo com o gerente de produto da Smar, Celso Nobre, o objetivo do treinamento foi expandir o acordo de parceria que atualmente cobre somente o FY301 para os novos modelos FY400.

Durante o treinamento que ocorreu nas instalações da fábrica da Hiter, foi feita uma apresentação do FY400, demonstrando as potencialidades do equipamento e fornecido um kit com toda a documentação técnica necessária para que a empresa, como parceira da Smar, conduza da melhor forma a venda de seus produtos. “Os usuários finais de válvulas de controle passam a solicitar com muita freqüência mais funcionalidades de diagnósticos das válvulas. A Smar entra com o posicionador, que analisa o comportamento da válvula e fornece os parâmetros técnicos que indicarão se a válvula requer manutenção a curto, médio ou longo prazo”, diz Nobre. “Logo a parceria se completa: a Hiter com sua experiência na fabricação de válvulas de controle e a Smar com sua história e renome internacional na área de eletrônica de ponta”, conclui.

O treinamento ministrado por Celso Nobre e pelo coordenador de projetos Edson Emboaba, foi organizado pelo gerente comercial Marcos Benedito e pela assessora comercial da Hiter, Talita Pereira, além do gerente e do vendedor da Filial Smar São Paulo, Wagner Dias e Wilton Leite, respectivamente. O treinamento teve a participação de aproximadamente vinte e cinco funcionários da Hiter, dos setores de vendas, representação, orçamentos, engenharia, montagem e assistência técnica.