I Cases & Sucessos reúne mais de 200 profissionais de automação em Campinas


A palestra “Integração de Redes Digitais” despertou o interesse do público

Com presença frequente nos maiores eventos de automação do mundo, a Smar participou do I Cases & Sucessos, seminário promovido pela ISA – The Instrumentation, Systems, and Automation Society – Seção Campinas, no dia 30 de setembro, no auditório do Centro Universitário Salesiano de São Paulo – UNISAL.

Cerca de 200 técnicos e engenheiros da região de Campinas estiveram presentes no evento que debateu as “Interfaces de Comunicação: redes ASI-bus, DeviceNet, Profibus e Fieldbus”.

Patrocinadora oficial do evento, a Smar esteve representada pelo seu Diretor de Desenvolvimento, Libânio Carlos de Souza, e pelo Gerente de Marketing com Instituições de Ensino Luciano Botto, que apresentaram o seminário “Integração de Redes Digitais” e o case da empresa DETEN. “Fizemos um comparativo entre os benefícios e aplicações dos diversos protocolos de comunicação existentes no mercado e apresentamos um case de sucesso vivenciado por uma empresa do setor químico/petroquímico, utilizando o nosso sistema de automação industrial, o SYSTEM302”, explica Libânio.

O Diretor de Desenvolvimento Libânio Carlos de Souza   Luciano Botto, Gerente de Marketing com Instituições de Ensino

Segundo Adário Mariano de Almeida, Presidente da ISA – Seção Campinas, a apresentação da Smar foi muito elogiada pelo público participante devido ao excelente nível técnico. “A Smar, grande parceira da ISA Campinas, possui visível importância para a nossa região por ser uma das maiores fabricantes de instrumentos para controle de processos do Brasil, sempre trazendo inovações”, afirmou.