Inovações tecnológicas na Cesumar

Nos dias 17 e 18 de novembro, o Programa de Atualização na Tecnologia Smar (PATS), esteve na 2ª Semana Tecnológica do Cesumar – Centro Universitário de Maringá, marcada pela presença de representantes de várias multinacionais que levaram informações atualizadas das novidades do mercado de automação.

O 72º PATS, contou com a presença dos engenheiros José Luis Lisauskas e Celso Lopes, do Centro de Treinamento Smar, e do engenheiro Djalma Gomes Ferreira Junior, da filial de Curitiba, que abordaram a Linha de Transmissores HART. Os 43 participantes puderam realizar experiências práticas com os equipamentos em bancada.

Durante o evento, a Smar realizou a palestra “Profibus PA – Protocolo de Comunicação Digital”. O encontro reuniu estudantes e professores dos cursos de Automação Industrial e Engenharia Mecatrônica da Cesumar, além de profissionais de indústrias da região como: Cocamar, Hidromatic, Frimesa, Sanepar, Copel, Líder Alimentos, Engepack Embalagens S/A, Usina Santa Terezinha, Citri Agroindustrial, March Automação, Usina Alto Alegre, ZM Bombas, Indel, Tornopel, Incoex e Alltech.