Jovens do Projeto Cidadão do Futuro visitam Divisão Eletroeletrônica da SMAR

 

A Divisão Eletroeletrônica da SMAR recebeu, nos dias 27 e 28 de abril, os alunos participantes do Projeto Cidadão do Futuro. Na ocasião, os jovens conheceram todas as etapas de trabalho e as instalações da Unidade e também conheceram alguns conceitos sobre descarga eletrostática.

Sérgio Maurício Cherubin, Gerente de Produção, Luís Antônio Gonçalves, Analista de Sistemas, e Valdecir Arosti, Supervisor da Qualidade, passaram as informações aos visitantes. Segundo Cherubin, esta curta experiência vivenciada pelos jovens será de grande valia para o futuro profissional de cada um. “Quando eles conhecerem a SMAR toda, cada um vai se identificar com um processo diferente. Esta visualização da prática do trabalho vai ajudar muito na escolha profissional”, comenta.

Nicholas Pedro Madureira Costa, 14 anos, achou bem interessante a visita à fábrica. “É importante para a nossa formação conhecer como é o trabalho diário em uma empresa”.

O Projeto Cidadão do Futuro, que teve início em outubro de 2009, oferece formação social e orientação vocacional a adolescentes de 14 a 16 anos que participam do Programa Atleta do Futuro do SESI. O Projeto é realizado por meio de uma parceria firmada entre a SMAR e o SESI Sertãozinho.

Fonte: Mensagem Marketing e Comunicação