LC700 é tema de treinamento realizado na Usina Serra Grande

A Smar realizou, entre os dias 2 e 4 de março, um treinamento sobre o LC700 na Usina Serra Grande, localizada em São José da Laje, AL.

Inicialmente o treinamento abordou o hardware, como fontes, CPUs, racks, módulos de E/S, e depois apresentou a configuração no software CONF700. Por fim, foi realizada uma demonstração do LC700 em comunicação com o supervisório Indusoft Web Studio.


Da esquerda para direita: Dérek Stesse, Washington Santos, Jelzair Santana e Fábio Silva.

Ministrado por Dérek Stesse, Engenheiro de Aplicações da Smar, o treinamento teve a participação do Gerente de Vendas da filial Recife, João Carlos Ferreira. Pela usina, participaram Jelzair Andrade Santana, Supervisor de Elétrica e Instrumentação, e os instrumentistas Fábio Carlos Nogueira da Silva e Washington Marques dos Santos.

Para Dérek Stesse este treinamento representa a confiança do cliente nos produtos Smar, sendo que, a partir de agora, os próprios profissionais da usina poderão realizar as manutenções necessárias no sistema. “A Smar tem um excelente contato por já ter realizado alguns trabalhos na Serra Grande. A usina possui transmissores Smar, como o LD301, FY301 e TT301 e controladores LC700 nas áreas de Utilidades, Geração de Vapor, automação em cinco caldeiras, Moenda e Fabricação, com automação do cozedor”, finaliza.


João Carlos Ferreira dando suporte durante o treinamento.


Fonte: Mensagem Marketing e Comunicação