LEAD e as Associações Profibus e Fieldbus Foundation unem-se para criar Centro de Referência

 

As Associações Profibus e Foundation Fieldbus, por meio dos especialistas nestas tecnologias César Cassiolato, Diretor de Marketing, Qualidade e Engenharia de Projetos e Serviços, e Leandro Torres, Gerente de Sistemas, estão participando de reuniões do grupo LEAD – Laboratório de Controle e Automação, Engenharia de Aplicação e Desenvolvimento.

O objetivo do LEAD é validar e divulgar as tecnologias mais proeminentes no cenário mundial de automação de processos, sendo uma referência em redes industriais para projetos e demandas técnicas para a Petrobras.

Torres explica que, em parceria com o LEAD, maior difusão dessas tecnologias será alcançada através de suas adoções em projetos novos e de modernização, além da melhoria das especificações técnicas referentes a produtos e serviços que as envolvam.

A SMAR, por possuir a maior equipe de especialistas em desenvolvimento, aplicação e implantação de projetos baseados em redes industriais do Brasil, disponibilizará o suporte necessário para estabelecer o uso e auxiliar na elaboração de testes e especificações de projetos. “Associar-se a este grupo fortalecerá a SMAR como referência mundial em fornecimento de tecnologia e produtos, com qualidade já reconhecida em quase 100 países”, ressalta Torres.

A próxima reunião do grupo LEAD será realizada no dia 25 de maio. Inaugurado em outubro de 2009, resultado de uma parceria entre a COPPE e a Petrobras (CENPES), o LEAD surgiu para desenvolver conhecimentos nas áreas de instrumentação, automação, controle e redes industriais.

 

Fonte: Mensagem Marketing e Comunicação