Mais uma entidade de Sertãozinho é beneficiada pela campanha de arrecadação de lacres da SMAR

Funcionários de diversos departamentos da SMAR reuniram-se no dia 15 de janeiro para fazer a entrega de mais uma cadeira de rodas adquirida pela campanha de arrecadação de lacres de alumínio. A entidade beneficiada nesta fase da campanha foi o Albergue Noturno Octávio de Oliveira Campos, que desde 1967 acolhe pessoas desabrigadas que chegam a Sertãozinho ou já vivem nas ruas da cidade. Segundo Nilton Ravaneli, presidente do albergue, a doação será de grande utilidade, pois são muitos os usuários que necessitam de cadeira de rodas para serem transportados ao chegarem na casa.

Com 60 leitos distribuídos em três dormitórios (um masculino e dois femininos), o albergue de Sertãozinho é mantido por meio de doações e verbas arrecadadas nos eventos organizados pela diretoria, como a Festa da Pizza e o Porco no Rolete, além da venda das latas de alumínio recolhidas nesses eventos.

Além de acolher os desabrigados com um teto e uma cama para dormir, o albergue oferece banho, vestimentas, café da manhã e jantar, e realiza um trabalho social de resgate da auto-estima da população que vive nas ruas. “Ao chegar, a pessoa recebe instruções sobre o funcionamento da casa, com regras claras que devem ser respeitadas para que a entrada seja permitida”, explica Ravaneli.
Para aquisição da cadeira, foram reunidos 80kg de lacres alumínio, colocados em 180 garrafas PET distribuídas por todas as unidades da SMAR em Sertãozinho. Além de funcionários da própria empresa, também participam ativamente da campanha amigos e parentes de funcionários, donos de bares e restaurantes da cidade, empresários e moradores de Sertãozinho.



Colaboradores da SMAR em visita ao Albergue


Cadeira de rodas doada à entidade