Negociação Personalizada

Foi realizado no Auditório Jaime Tamaki, no Centro de Treinamento SMAR, durante os dias 3 e 4 de outubro, o módulo de treinamento complementar ao tema de técnicas de negociação, “Negociação Personalizada”.

Reunindo colaboradores das áreas de Vendas Internacional, Especificação e Suporte a Sistemas, Literatura Técnica e Administração de Contratos, o Gerente de Treinamento a Clientes Marco César de Oliveira apresentou a Metodologia de Negociação Baseada em Princípios, desenvolvida pela Harvard Business School e aspectos da Teoria da Personalidade em apoio ao comportamento e interação pessoais.

Durante o evento foram também ressaltadas a ineficácia e desvantagens da barganha posicional e orientações seleção dos diferentes estilos de negociação (competir, colaborar, conciliar, conceder e evitar). O curso focou ainda como induzir o oponente ao jogo da negociação, as táticas e truques traiçoeiros aplicados e como negociar com pessoas difíceis.

Em complemento, foram discutidos os detalhes relativos da preparação e implementação de reuniões de negócios, com a aplicação de exercícios de autoconhecimento, estudos de casos e dinâmica de grupo.

“O treinamento foi muito interessante! Aborda exatamente o que encontramos em nossas reuniões de negócios. Recomendo aos demais colegas e profissionais da SMAR”. Luciano Lemes, Engenheiro de Vendas de Sistemas - Divisão Internacional.

“Excelente! Os detalhes sobre a personalidade humana irão auxiliar-me muito durante as abordagens do dia a dia. Agradeço a apresentação das novas ferramentas que certamente aplicarei de agora em diante”, Swen Rodulfo, Gerente de Desenvolvimento de Negócios - Divisão Internacional.