Novo sistema de automação da SMAR é apresentado na capital fluminense

A nova versão do sistema de controle da SMAR, SYSTEM302-7, foi apresentada no Rio de Janeiro, no Hotel Novo Mundo, no dia 28 de agosto. O evento reuniu cerca de 70 pessoas ligadas à automação de processos, entre usuários finais, empresas de engenharia e instituições de ensino.

O diretor de marketing César Cassiolato apresentou as diversas áreas de atuação da SMAR no Brasil e no mundo, e Leandro H. B. Torres - gerente de sistemas mostrou as inovações do SYSTEM302-7 para os vários níveis hierárquicos da automação empresarial. “O evento teve por objetivo aproximar a comunidade de todos os segmentos de mercado envolvida com sistemas automatizados, em torno dos benefícios técnicos e diferenciais competitivos aos negócios que a nova versão do SYSTEM302 traz”, explica Torres.

O evento contou ainda com demonstrações ao vivo e teve, entre outros destaques, o gerenciamento de ativos executado pelo AssetView, ferramenta responsável por essa tarefa dentro do sistema da SMAR. Sua versatilidade de uso ficou evidente quando, através da conexão de um notebook com um modem wireless 3G o engenheiro de aplicações William Roberto permitiu que os participantes interagissem remotamente em tempo real com uma planta piloto instalada a mais de 700 quilômetros.

Os novos controladores High Speed Ethernet, da plataforma de controle DFI302, também foram destaque no encontro. Estes equipamentos se diferenciam no mercado por possuírem, além de funções avançadas de controle, múltiplas funções embarcadas, como redundância de portas Ethernet, gateway de comunicação com suporte multiprotocolo, o que aumenta a disponibilidade do sistema e reduz custos de implantação.

A apresentação do SYSTEM302-7 continuará pelo Brasil. O evento, que já ocorreu em Maringá, Araçatuba, Piracicaba, Goiânia, Belo Horizonte, São Paulo, Sertãozinho e Rio de Janeiro, acontecerá ainda em Salvador, Maceió, Porto Alegre e Curitiba.