Organizadores do Projeto Cidadão do Futuro realizam Evento de Encerramento

Na ocasião, alunos receberam certificados pela participação no programa

 

A Smar e o SESI (Serviço Social da Indústria) Sertãozinho receberam, no dia 15 de abril, nas instalações do SESI, familiares e amigos dos alunos do Projeto Cidadão do Futuro para o evento de confraternização do encerramento do Projeto.

Por 18 meses, este programa ofereceu formação social e orientação vocacional a mais de 100 adolescentes de 14 a 16 anos participantes do Programa Atleta do Futuro do SESI.

O Engenheiro Guilherme Moretti, Coordenador do Programa pela Smar, conta que há 18 meses a Smar e o SESI iniciaram um sonho de fazer a diferença na vida de dezenas de jovens. “Conseguimos materializar este sonho por meio do Projeto Cidadão do Futuro, que de fato contribuiu com a formação destes adolescentes. Agora, eles são entregues à sociedade com mais perspectivas de um futuro melhor, com mais vontade de construir um país mais justo, desenvolvido e fraterno”.

Para César Cassiolato, Diretor de Marketing, Qualidade e Engenharia de Projetos e Serviços da Smar, todos os envolvidos ganharam com o Projeto. “Foi uma troca de experiências. Nós os preparamos para o futuro. E eles nos ensinaram muitas coisas do universo jovem”, explica. Ainda segundo Cassiolato, o Projeto trouxe resultados tão positivos, que já há a intenção de iniciar um outro programa, ainda voltado para estes jovens cidadãos. “A Smar e o SESI já estão pensando em um novo projeto e em breve teremos novidades”.

De acordo com o Diretor do SESI de Sertãozinho, Cyro César Maricato, o propósito do Projeto foi, com toda certeza, atingido. “É muito bom ter estes jovens caminhando pelo caminho do bem. Neste período, muitos assuntos foram abordados e esperamos ter despertado em cada um deles o interesse profissional. O SESI agradece a excelente parceira com a Smar, que doou carinho, tempo, tecnologia, dedicação e, principalmente, conhecimento a estes jovens cidadãos”, comenta Cyro.

Neste evento, foram distribuídos certificados e brindes aos jovens cidadãos e, entre os melhores alunos, notebooks, netbooks e MPs. Ricardo Alexandre Machado, idealizador do Projeto juntamente com Guilherme Moretti, foi o professor homenageado no encontro.

Sem exceção, os organizadores do Projeto ficaram muito satisfeitos com os resultados obtidos. “Encerramos aqui uma trajetória com a tranquilidade de missão cumprida, no entanto, com a inquietude de que muito ainda temos para fazer”, finaliza Moretti.

 

Encerramento Cidadão do Futuro SMAR SESI

 

Fonte: Mensagem Marketing e Comunicação