Participação em evento de integração de profissionais da área de automação

FCC - Fábrica Carioca de Catalizadores apresenta estudo de caso sobre a aplicação do posicionador FY400


FCC apresentou estudo de caso sobre aplicação do FY400

A SMAR esteve presente na II Jornada e Mostra de Automação, nas instalações da Câmara Municipal da cidade de Paulínia, SP, promovida pela ISA Seção Campinas. O evento contou com a participação de mais de 120 profissionais das áreas de automação e outros segmentos industriais das empresas da região de Campinas.

O tema principal, apresentado pelo gerente de posicionadores da Divisão de Marketing, Celso Nobre, representando a SMAR – tradicional patrocinadora do evento foi: “Os posicionadores inteligentes e a comunicação não-proprietária”, mostrou a importância da liberdade do usuário em escolher os posicionadores e softwares aplicativos abertos, ou seja, não-proprietários.

Além de abordar as características principais da comunicação não-proprietária e seus benefícios, o palestrante salientou a autonomia e alternativas disponíveis ao usuário nas aplicações de posicionadores em elementos finais de controle, independetemente do software para gerenciamento de ativos. “A apresentação da SMAR foi de grande importância, dada à procura crescente e independência de um único fornecedor.

Essa tendência, por exemplo, promoveu o fortalecimento da tecnologia FDT/DTM (Field Device Tool/Device Type Manager)”, assegura Nobre.

A SMAR, pioneira no apoio ao FDT Group, foi também uma das primeiras empresas no mundo a fazer disponíveis seus posicionadores FY com essa nova tecnologia. Tal pioneirismo confirma a vocação inovadora da SMAR e sua ousadia em buscar novas tecnologias.

O evento contou também com a participação do engenheiro Maurício Grille, responsável pela manutenção de instrumentação da FCC – Fábrica Carioca de Catalizadores, que, a convite da SMAR, apresentou um estudo de caso sobre a aplicação do posicionador FY400. “A apresentação do engenheiro Maurício despertou grande interesse, não só em virtude do bom desempenho e potencial do FY400, mas também pelos métodos, procedimentos e critérios utilizados pela FCC para o teste do FY400”, revela Celso Nobre. “A palestra propiciou o intercâmbio de informações e experiências. A SMAR agradece pela participação e apoio dos engenheiros Maurício Grille, da FCC, e José Carlos Anversa, do Escritório Regional da SMAR na cidade de São Paulo”, conclui Nobre.