Participação em evento sobre tecnologia Profibus na Transpetro juntamente com a Associação Profibus


Informações como: aspectos de projetos, intalação, operação, manutenção e gerenciamento de ativos compuseram as apresentações

A Transpetro, localizada em São Sebastião,SP, foi sede de mais um evento promovido pela Associação Profibus Brasil América Latina. As apresentações, direcionadas aos técnicos e engenheiros, sobre a tecnologia Profibus aconteceram no dia 4 de setembro. O objetivo do evento foi promover atualização técnica, troca de experiências e inovações referentes à tecnologia.

Os engenheiros César Cassiolato, presidente da Associação Profibus e diretor de marketing e qualidade da SMAR e Leandro Torres, gerente de produto, apresentaram palestras como a contextualização e fundamentos da tecnologia Profibus; administração e gerenciamento de rede com foco no monitoramento, performance, diagnósticos e otimização.

Durante o evento, o engenheiro da Transpetro Mário Sergio Corcioli demonstrou a ferramenta FDT/DTM usando como exemplo os transmissores LD301 da SMAR.

Corcioli ressaltou que o evento foi um sucesso e contribuiu muito para a equipe da Transpetro.

“A Associação Profibus promoveu um evento excelente, abordando vários assuntos de acordo com nossas necessidades. Tivemos várias informações importantes como aspectos de projeto, instalação, operação, manutenção e gerenciamento de ativos. As palestras permitiram um debate e troca de experiências interessantes e atenderam nossas expectativas. Recomendo as apresentações para outras empresas que utilizam a tecnologia Profibus ou que têm interesse em usá-la”, conclui Corcioli.