Primeiro encontro do semestre do Projeto Cidadão do Futuro aborda a Capacitação Profissional

O Projeto Cidadão do Futuro, uma parceria entre a Smar e o SESI Sertãozinho, que oferece orientação vocacional e formação social a jovens já inscritos no Programa Atleta do Futuro do SESI, deu início às atividades do segundo semestre de 2010 nos dias 10 e 11 de agosto.

O encontro, realizado no auditório do SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), teve como tema “A importância da capacitação profissional para a sua vida”. Luiz Zambon Neto, Diretor do SENAI, e Nelson Alves de Oliveira, Coordenador Técnico da instituição, mostraram aos alunos que em todos os momentos da vida é preciso ter competência. E esta competência só é adquirida por meio do conhecimento, habilidade e atitude.

Na oportunidade, alguns alunos e professores do SENAI falaram aos jovens cidadãos um pouco do dia-a-dia da escola. “Além disso, eles conheceram as instalações do SENAI e um pouco mais dos cursos que oferecemos. Temos os de Aprendizagem Industrial (Eletricista e Mecânico de Usinagem em Máquinas Convencionais) e o Técnico em Instrumentação”, comenta Nelson.

Pedro Henrique Ferreira de Oliveira, 14 anos, gostou muito da palestra. Segundo o jovem, as informações passadas pelos profissionais ajudarão na escolha profissional. “Temos que buscar novos conhecimentos sempre e nunca desistir das coisas que gostamos”, finaliza.

Na próxima semana, 17 e 18 de agosto, os alunos do Projeto Cidadão do Futuro voltam a se encontrar no SENAI. Desta vez para analisarem a importância do trabalho voluntário.

 

 

Fonte: Mensagem Marketing e Comunicação